Carregando...
NovidadesPrêmios

The Blues Foundation nomeia Ralph S. Peer para seu Hall Da Fama do Blues!

Um enorme número pessoas no mundo buscam ter seus nomes gravados na história, por meio de pesquisas, contribuições históricas, ou descobertas cientificas. Infelizmente, poucos desses são lembrados e conseguem ter seu nome registrado nos anais da história mundial. O mundo musical segue a mesma premissa.

Diversos artistas, compositores, produtores e outros lutam diariamente para deixar sua marca na estrada do sucesso! Existem diversas premiações que mostram ao mundo quem são cada um desses.

Gremmy Awards, American Music Awards, Dove Awards, MTV U Woodie Awards, Blues Music Awards e muitos outros métodos de premiação são garantidos a esses nomes da música. Porém, um dos maiores reconhecimentos na industria musical, é ter seu nome gravado no Hall da Fama. Esse feito é extremamente gratificante para os que o alcançam.

Mas, para se alcançar essa honra, o envolvido precisa ter contribuído de forma muito especial para a história da musica, seja ele como artista, compositor ou produtor.

Temos como exemplo nomes como do pesquisador Alan Lomax; o fundador da Chess Records, Leonard Chess; o produtor e compositor americano Sam Phillips; a dona de estabelecimentos Theresa Needham ou artistas como Dinah Washington, Jimmy Rodgers, B. B. King e Muddy Waters. Esses homens e mulheres que por muitas vezes, tem seu nome atrelado a face oculta da musica, são responsáveis por grande parte das inovações que deram outros caminhos a cultura musical. E é ai que associações como a The Blues Foundation entram em cena, e começam a homenagear esses homens e mulheres, mesmo que postumamente, com seus prêmios e nomeações, dando a história um rosto e um nome a se lembrar.

Imaginem nossa alegria em informar ao mundo que:

 

Ralph S. Peer, nosso idealizador, homem de honra e pai dessa companhia, foi introduzido no

Hall da Fama da The Blues Foundation!

 

Como dito, essa é a maior honra que alguém pode ter no mundo do Blues! Apesar de Ralph Peer ser relacionado como um dos maiores responsáveis pela música Country no início da história fonográfica americana, sendo a primeira pessoa a gravar nomes como Jimmie Rodgers e Carter Family, ele sempre esteve envolvido com a gravação de Blues. Tanto que participou da sessão “Crazy Blues” da icônica Mamie Smith, a primeira cantora Afro-Americana a gravar blues vocais no ano de 1920. Simplesmente um marco fantástico não somente para o universo do Blues, mas sim para o mundo da música!

 

Ralph S. Peer teve diversas contribuições para a musica mundial, sendo algumas das mais importante as seguintes:

Ele foi o pioneiro da gravação de música em campo quando em 1923 ele levou um equipamento de gravação remoto para Atlanta, afim de gravar a musica regional fora de estúdios de gravação. Em 1924, Peer supervisionou a primeira sessão de gravação comercial em Nova Orleans, gravando grupos de Jazz, Country e musica gospel. A partir de 1927, sua proximidade com a música country se tornou evidente quando ele gravou o pai da musica country Jimmy Rodgers.

Realmente, Ralph S. Peer merece ter seus nome lembrado pela história da música!

 

Fazemos das palavras de Donovan Leitch as nossas:

“Ralph Peer foi o primeiro a descobrir e gravar músicas de raízes antes de mais ninguém. Esse homem notável trouxe esse [legado] ao mundo, alimentando o início do Country, Blues, Jazz e artistas latinos. “

 

Parabéns a Ralph Peer e a toda família desse homem excepcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha do editor