Fundador da Peer Ganha Biografia

5 de novembro de 2014

Livro assinado pelo autor Barry Mazor conta sobre a irreverência do produtor musical que é conhecido como o pai da Country Music

A primeira biografia sobre Ralph Peer foi apresentada para o público na última segunda-feira (3). Escrita por Barry Mazor, na Ralph Peer and the Making of Popular Roots Music, o autor mostra com clareza o quão “aventureiro” e “revolucionário” foi Ralph Peer, produtor musical da gravadora americana Victor, que teve o feeling de encontrar grandes talentos em regiões nos Estados Unidos antes não exploradas.

A história da vida e dos mais de 50 anos de carreira foram narradas através de momentos marcantes, como as primeiras gravações de Fiddlin John Carson e a descoberta de Jimmie Rodgers e da Família Carter, além de sua aposta na música latino-americana durante a Segunda Guerra Mundial.

A biografia não deixa de contar também sobre a história do homem Ralph Peer, desde sua origem humilde até vir a construir a maior editora musical independente do mundo, quando promoveu o alcance global da música. Peer identificou, promoveu e incentivou artistas, fazendo com que a música ultrapassasse barreiras, tornando-se, de fato, global.

Sobre o Autor
Barry Mazor é músico e jornalista de longa data. É colaborador do Wall Street Journal e do blog de música de raiz Engine 145. É autor de Connie Smith: Just for What I Am e Meeting Jimmie Rodgers. Ex-editor sênior e colunista da No Depression Magazine e seu trabalho tem aparecido em inúmeras publicações, incluindo a American Songwriter, o Nashville Scene, o Village Voice e o Washington Post. Recentemente, recebeu o Prêmio Charlie Lamb Award de Excelência em Jornalismo Country Music.

Leia mais em http://ralphspeer.com

Voltar